Câmara estuda atalho para volta de diploma obrigatório
09/08/2012

PEC que exige o documento para exercício do jornalismo já foi aprovada pelo Senado

DE BRASÍLIA

Deputados a favor da proposta de emenda constitucional (PEC) que torna obrigatório o diploma de nível superior em jornalismo, aprovada no Senado, tentarão acelerar a tramitação na Câmara.

A ideia é juntar a PEC a um outro projeto com conteúdo semelhante que já passou por todas as comissões. Outra hipótese é pedir que a proposta seja analisada por uma única comissão especial, o que permitiria levá-la a plenário até o fim do ano. Em 2009, o Supremo Tribunal Federal derrubou a obrigatoriedade do diploma.

Ontem, o Congresso instalou o Conselho de Comunicação Social. Previsto na Constituição de 1988, o conselho estava inativo havia seis anos.

Fonte: Folha de S.Paulo/Poder

Casa Civil
Biblioteca Virtual
Receba notícias por e-mail

Cadastre-se e receba as novidades da Biblioteca periodicamente no seu e-mail.

Digite o seu e-mail