Notícias

Prêmio São Paulo de Literatura promove bate-papo com escritores finalistas
23/08/2012

 

Qui, 23/08/12 - 09h30

Evento na Biblioteca São Paulo contará com a presença dos escritores Eliane Brum, Suzana Montoro e Edmar Monteiro Filho


No próximo domingo, 26, o Prêmio São Paulo de Literatura 2012 - realizado pelo Governo do Estado - promove o encontro dos escritores Eliane Brum, Suzana Montoro e Edmar Monteiro Filho com o público, na Biblioteca São Paulo. Os autores concorrem à categoria Melhor Livro do Ano/Autor Estreante, na premiação.



A mediação do encontro será feita pela jornalista Adriana Couto, apresentadora do programa Metrópolis, da TV Cultura. Além deste, outros sete eventos estão programados com os escritores finalistas, na capital e no interior do Estado. As inscrições são gratuitas e já estão abertas. Para efetuar a inscrição acesse o site www.premiosaopaulodeliteratura.org.br.



O objetivo é que os encontros sejam bate-papos descontraídos em que os escritores possam interagir com o público e falar sobre suas obras, o processo de criação e sobre a carreira na literatura. Todos os livros finalistas do Prêmio São Paulo de Literatura 2012 estão disponíveis para consulta e empréstimo no acervo da Biblioteca São Paulo.



Prêmio São Paulo de Literatura



O prêmio é uma ação de estímulo à criação literária e incentivo à leitura. Em sua quinta edição, o evento já se firma como o maior prêmio literário do Brasil em valor concedido aos vencedores - R$ 400 mil no total. Os ganhadores serão conhecidos no dia 24 de setembro em cerimônia no Museu da Língua Portuguesa.



SERVIÇO
Bate-Papo do Prêmio São Paulo de Literatura 2012
Data: domingo, 26 de agosto
Horário: das 11h às 13h
Local: Biblioteca de São Paulo (auditório)
Endereço: Parque da Juventude - Av. Cruzeiro do Sul, 2.630 Santana
Evento Gratuito



Do Portal do Governo do Estado