Notícias

Livro conta tudo sobre música para a criançada
16/11/2011

 

"Música para Crianças" (Publifolhinha) é um verdadeiro passeio pelo mundo das melodias, instrumentos e história dos principais compositores de todos os tempos.


Simplesmente encantadora, a obra é uma verdadeira enciclopédia (crianças adoram enciclopédias) com muitas informações, curiosidades (elas também adoram coisas curiosas) e melodias maravilhosas para se escutar, pois o livro traz um CD que complementa e exemplifica praticamente tudo o que foi falado no texto.


Com o recurso de muitas ilustrações, uma fascinante linha do tempo é montada para se contar sobre o aparecimento dos primeiros instrumentos musicais, o tipo de som emitido, o local onde a música era tocada e assim por diante.


Então, para pequeno leitor dar conta de todo o conteúdo, três grandes blocos apresentam a evolução da música durante os séculos até os dias de hoje.


Abc da música


Na educativa viagem sonora, a primeira parte relembra os sons da África, no Oriente, os primeiros cantos e o uso em rituais e cerimônias religiosas.


No segundo momento, o destaque fica para a música clássica, a principal referência durante o longo período de 1600 a 1900, com perfis dos principais compositores e os instrumentos mais usados.


A última parte analisa a música moderna, o surgimento do rock, blues e reggae, os grandes shows e festivais, a música como entretenimento e os novos sons tecnológicos que não param de surgir.


Ou seja, com "Música para Crianças", a garotada vai poder aprender muito sobre essa incrível forma de arte, se divertir e se inspirar brincando.

 

 

Folha SP

Descubra os diferentes estilos e instrumentos musicais