Punição a motorista embriagado fica mais rigorosa a partir desta sexta
21/12/2012

Já estão valendo em todo o país as alterações aprovadas pelo Congresso Nacional  para o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), tornando mais rigorosa a punição para quem dirigir sob efeito de álcool.
O projeto (PLC 27/2012) que alterou a legislação, conhecida como Lei Seca,  foi sancionado pela presidente Dilma Roussef nesta quinta-feira, depois de ser aprovado pela Câmara dos Deputados e pelo Senado Federal. As mudanças entraram em vigor com a publicação, nesta sexta-feira (21), no Diário Oficial da União.
A Lei 12.760/2012 prevê multa de R$ 1.915,40, maior do que a anterior, para quem for flagrado dirigindo bêbado e será aplicada em dobro em caso de reincidência. Também admite outros meios de prova além do bafômetro, como foto e vídeo, para comprovar o uso de álcool pelo motorista, além do depoimento de testemunhas. Esses recursos deverão ser utilizados para caracterizar o crime de direção do veículo por condutor embriagado.

Agência Senado

Casa Civil
Biblioteca Virtual
Receba notícias por e-mail

Cadastre-se e receba as novidades da Biblioteca periodicamente no seu e-mail.

Digite o seu e-mail