Notícias

Alckmin e Haddad discutem mobilidade urbana para atrair Expo 2020
12/03/2013

 

Reunião foi realizada nesta terça-feira, 12, no Palácio dos Bandeirantes

 

O governador Geraldo Alckmin se reuniu nesta terça-feira, 12, com o prefeito da capital, Fernando Haddad, no Palácio dos Bandeirantes. O tema do encontro foi a candidatura da cidade de São Paulo para ser sede da Expo 2020.

"Reiteramos o compromisso institucional do Estado de São Paulo, junto com a prefeitura e o governo brasileiro, com toda a acessibilidade, seja rodoviária, pelo sistema Anhanguera-Bandeirantes, seja metroferroviária", afirmou Alckmin.

O governador também ressaltou a importância da cidade no panorama mundial, o otimismo em relação a candidatura e os investimentos e esforços que o Estado tem feito para melhoria da mobilidade urbana, facilitando a chegada ao local do evento.

Também estiveram presentes no encontro Vicente Loscertales, secretário-geral do BIE (Bureau International des Expositions) e Steen Christensen, presidente da Comissão Executiva. As cidades-sede das EXPOs são escolhidas pelo Comitê do BIE.

A Expo 2020 é o terceiro maior evento mundial, atrás apenas da Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos, em relação a impacto cultural e econômico, e é realizado a cada cinco anos. O tema escolhido por São Paulo é "Diversidade e Crescimento". A última Expo foi realizada em 2010, em Xangai, e teve a participação de 190 países, 50 organizações internacionais e 73 milhões de visitantes.

Do Portal do Governo do Estado