Notícias

SP expande Atividade Delegada e anuncia investimentos em segurança
12/04/2013

 

Mais três cidades também terão delegacias reformadas e ampliadas

 

Mais 11 municípios paulistas contarão com o reforço da Atividade Delegada. O governador Geraldo Alckmin assinou na manhã dessa sexta-feira, 12, convênios para que cidades como Sorocaba, Caraguatatuba, Votuporanga e Ourinhos recebam reforço de policiais militares.

"Com a Atividade Delegada o policial ganha, pois trabalha de acordo com o comando da polícia, melhora o seu salário e a sociedade ganha com um policiamento maior, além de proporcionar maior integração com as prefeituras locais", disse o governador.

A Atividade Delegada é um convênio firmado entre as prefeituras e a Secretaria da Segurança Pública, que permite aos policiais militares desempenharem suas funções nos dias de folgas. Os PMs podem trabalhar por, no máximo, 12 dias por mês e a carga horária não pode passar de oito horas por dia. Os convênios têm validade de dois anos, a partir da assinatura, podendo ser prorrogados por até cinco.

Delegacias

Alckmin também autorizou a reforma e ampliação de delegacias nas cidades de Riolândia, Cardoso e Cosmorama, em uma parceria de investimento entre prefeituras e o Governo do Estado.

Do Portal do Governo do Estado