Notícias

Oficina do Livro edita «A Última Criada de Salazar»
14/05/2013

 

HOJE às 14:31


Oficina do Livro edita «A Última Criada de Salazar»



«A Última Criada de Salazar» é o novo livro de Miguel Carvalho (Oficina do Livro), «o relato minucioso da decadência e dos dias do fim de Oliveira Salazar, com o regime em fundo. Com recurso ao testemunho direto de Rosália Araújo, a derradeira empregada doméstica contratada para o palacete de São Bento em 1965, este livro reúne ainda episódios inéditos e vasta documentação que lançam um novo olhar sobre o universo privado do ditador nos últimos anos da sua existência».



«Em 1965, prestes a completar 14 anos, Rosália Araújo foi contratada para servir António de Oliveira Salazar. Durante anos, conheceu a vida doméstica do palacete de São Bento, liderada pela severa dona Maria, e o lado mais privado do Presidente do Conselho, com os seus hábitos, gostos, desgostos e segredos. No momento da sua morte, em 1970 foi a única empregada presente no quarto do ditador.


«A Última Criada de Salazar» é o relato minucioso da decadência e dos dias do fim do homem que alcançou o poder em 1932 e só o perdeu três décadas mais tarde»


Fonte: Diário Digital (Portugal) - http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=633152