Notícias

Patricia Peck Pinheiro lança quinta edição do livro Direito Digital
20/05/2013

 

20/05/2013 - 10:52 | Fonte: Ienoticia


A Dra. Patricia Peck Pinheiro acaba de lançar a quinta edição de seu livro “Direito Digital”. A obra retrata a evolução das leis digitais na internet e traz a evolução dos 10 anos do Direito Digital no Brasil, além de novos temas que revolucionaram o mundo corporativo e a vida dos internautas, de acordo com a legislação brasileira. Os destaques ficam para os temas como o BYOD – Bring your own device, crescimento do Cloud Computing, aumento das discussões sobre privacidade, recentes mudanças legislativas e, ainda, a nova Lei de Digitalização e a Lei de Crimes Cibernéticos.

O livro ainda possui um capítulo especial com uma análise sobre o tema Segurança Pública Digital. Nele, avalia os desafios que o Estado Digital vai enfrentar para implementar um plano estratégico para o combate das novas ameaças, como o cyberterrorismo, o crime organizado eletrônico e a guerra cibernética. “A escolha do tema foi por já estarmos próximos de grandes eventos e sportivos como Copa do Mundo e Olimpíadas, os quais exigem maior preparo digital do país para evitar ciberterrorismos ou uma guerra digital”, reforça a especialista.

Os temas corporativos cedem espaço, também, para assuntos de interesse para a sociedade em geral. A ideia é que o público desperte para os aspectos legais do uso da web tanto para atividades relacionadas ao trabalho ou aos estudos, quanto para momentos de lazer e descontração. “Estamos em uma sociedade cada vez mais conectada. Por conta disso, é de suma importância que as pessoas conheçam as regras do jogo não só para sua própria proteção, mas para não cometer nenhum tipo de delito digital sem ter noção disso”, avalia Patricia Peck Pinheiro.

SERVIÇO:
Livro Direito Digital - 5ª edição – Editora Saraiva - 672 páginas
Autora: Patricia Peck Pinheiro
Preço: R$139,00
Tiragem: 2.500 exemplares