Notícias

Roda SP chega ao Litoral Norte
29/02/2012

 

Até o dia 4, moradores e turistas de Caraguá, São Sebastião e Ubatuba podem conhecer os principais atrativos da região

 

Ter, 28/02/12 - 14h00

Moradores e turistas dos municípios de Caraguatatuba, São Sebastião e Ubatuba já podem se programar para melhor conhecer a região. Até o dia 4 de março, linhas turísticas, inclusive com ônibus double-decker do programa Roda São Paulo, vão levar os visitantes aos principais atrativos desses municípios litorâneos.


O programa Roda SP é uma iniciativa da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, que vem percorrendo todo o Estado, nos grandes eventos, com o objetivo de integrar os destinos com maior facilidade e incrementar a atividade turística. Com uma única passagem no valor de 10 reais, o viajante ganha uma pulseirinha, válida para ser usada por um dia todo, e pode escolher os pontos turísticos da região através do programa.


Não se trata de um city-tour convencional. O turista pode tomar um ônibus em Caraguatatuba, por exemplo, e conhecer o centro histórico de São Sebastião ou o projeto Tamar de Ubatuba.


Rotas


Sempre com início às nove horas, os interessados nos passeios podem optar pelas seguintes rotas:



Laranja: Caraguatatuba - São Sebastião: Saída - Praça de Eventos de Caraguatatuba (Avenida Artur Costa Filho), passando pelo Bairro São Francisco, Centro Histórico e Balneário Praia Grande de São Sebastião.


Roxa: Caraguatatuba - Ubatuba: Saída - Praça de Eventos de Caraguatatuba (Avenida Artur Costa Filho), passando pela Praia Martim de Sá e Praia da Cocanha, em Caraguatatuba; e Praia Grande, Praia Itaguá (Projeto Tamar/Aquário) e Praia Iperoig (Centro/Farol) em Ubatuba.


Segundo a Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, é uma forma de desenvolver um produto turístico útil e barato, que facilita o passeio dos viajantes e redistribui o fluxo de pessoas entre as cidades vizinhas. Mais informações, no site.


Base Ubatuba


Na região, o Projeto Tamar-Ibama iniciou suas atividades em 1991 e, para implementar o Programa de Pesquisa e Conservação das Tartarugas Marinhas em Áreas de Alimentação, desenvolve atividades de pesquisa, educação ambiental e programas de inclusão social, através da oferta de serviços e oportunidades, com ênfase na educação e na sustentabilidade econômica e ambiental.


Da Agência Imprensa Oficial e da Secretaria de Turismo


Fonte: Portal do Governo SP