Notícias

Exposição sobre Rubem Braga no Museu da Língua Portuguesa
19/06/2013

 



Qua, 19/06/13 - 13h02

Mostra é em comemoração ao centenário do cronista capixaba

A exposição "Rubem Braga - O Fazendeiro do Ar" será aberta ao público no próximo dia 25 de junho, no Museu da Língua Portuguesa. Com textos, documentos, correspondências, desenhos, pinturas, fotografias, objetos, depoimentos em vídeos e publicações, a mostra comemora o centenário do autor, que nasceu em 12 de janeiro de 1913, em Cachoeiro de Itapemirim.

A realização do projeto é do Instituto de Inovação do Estado e da Sociedade (IIES) e da Empório Empreendimentos Artísticos, com curadoria de Joaquim Ferreira dos Santos, que usou os documentos cedidos pela família de Rubem Braga e fotografias doadas à Fundação Casa de Rui Barbosa. O projeto cenográfico é de Felipe Tassara.

A mostra será dividida em módulos temáticos, como: Retratos, Redação, Guerra, Passarinhos e Cobertura. Os módulos vão abordar a infância do cronista em Cachoeiro de Itapemirim, o dia a dia em jornais como redator, repórter político e também de artes plásticas; a sua ação como correspondente de guerra na Itália; a sua paixão por pássaros; e sua lendária cobertura em Ipanema, no Rio.

SERVIÇO
Exposição "Rubem Braga - O Fazendeiro do Ar"
De 24 de junho a 2 de setembro, às 19h30
Museu da Língua Portuguesa (Praça da Luz s/n. São Paulo - SP)
De terça a domingo, das 10h às 18h (a bilheteria fecha às 17h). Fechado às segundas. Às terças, o museu fica aberto até as 22h.
Ingressos R$ 6 e R$ 3 (meia entrada), com entrada gratuita aos sábados

Do Portal do Governo