Notícias

Polícia Técnico-Científica ganha 1.853 novos cargos
03/07/2013

 

Aumento de 64% no quadro vai reforçar Instituto Médico Legal e Instituto de Criminalística

 

Como parte do Programa São Paulo contra o crime, o governador Geraldo Alckmin sancionou nesta quarta-feira, 3, o Projeto de Lei Complementar (PLC) que autoriza a criação de 1.853 novos cargos à Polícia Técnico-Científica. "Esta é a prova. Precisamos elucidar os crimes e ter as provas que levem à prisão e à condenação dos criminosos", afirmou Alckmin.

Será um aumento de 64% dos quadros da Polícia Técnico-Científica, que segundo o governador "é um marco histórico na polícia". E, além dos novos cargos, também foi autorizado investimento de R$ 24 milhões para reforma e modernização dos prédios.

Serão abertos os concursos públicos para reforçar o Instituto de Criminalística (IC) e o Instituto Médico Legal (IML), sendo 200 médicos legistas, 529 peritos criminais, 55 desenhistas técnico-periciais, 120 fotógrafos técnico-periciais, 155 auxiliares de necropsia e 110 atendentes de necrotério policiais.

Ainda estão previstos mais 600 cargos de oficial administrativo e 84 de técnico de laboratório. Segundo Alckmin, quatro concursos já foram abertos: perito criminal, médico legista, atendente de necrotério e auxiliar de necropsia. "Com os concursos que já estão em andamento, mais rapidamente os profissionais já vão começar trabalhar e solucionar os crimes", concluiu o governador.

Do Portal do Governo do Estado