Notícias

SP inaugura sede do Centro Paula Souza e Etec Santa Ifigênia
05/08/2013

 

Construção do prédio no centro da capital paulista faz parte do projeto de transformação da região da Nova Luz

 

Seg, 05/08/13 - 13h31

 

 

Mais duas grandes obras de incentivo à educação foram inauguradas nesta segunda-feira, 5, pelo governador Geraldo Alckmin: a nova sede do Centro Paula Souza e a Etec (Escola Técnica Estadual) Santa Ifigênia. As duas obras ficam na região da Nova Luz e fazem parte do projeto de transformação do Centro da Capital. 


Além da construção dos prédios do Centro Paula Souza e da Etec, foi feita a recuperação e adaptação do imóvel que abriga o Centro de Capacitação de Professores. "Isso vai revitalizar a região, com mais de 1000 pessoas entre professores, funcionários e alunos", detalhou Alckmin. O investimento total do Estado foi de mais de R$ 85 milhões.


Etec Santa Ifigênia

 

Com 19 salas de aula, 11 laboratórios, biblioteca e quadra poliesportiva, a Etec já iniciou suas atividades com o primeiro curso de técnico de Cozinha e agora contará com o curso de Eventos. Já são 310 alunos matriculados na unidade, que foi implantado final de 2012.


Nova sede


A transferência da sede do Centro Paula Souza se deu para atender às necessidades de expansão física da instituição, que vem crescendo muito nos últimos anos. O novo prédio terá um bloco que abriga subsolo, térreo, mezanino e quatro pavimentos da área administrativa, além de um andar reservado ao restaurante.


Foi mantido um edifício ao lado da sede para o Centro de Capacitação de Professores das Etecs (Escolas Técnicas Estaduais).


Do Portal do Governo do Estado

http://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/lenoticia.php?id=231298