Notícias

Livro bilíngue "Brasil em Números" é lançado pelo IBGE em Salvador
16/08/2013

 

Lançamento foi realizado na noite de quinta-feira (15), na capital baiana. Livro traz ilustrações com obras do Museu de Arte Moderna da Bahia.

 

16/08/2013 00h14- Atualizado em 16/08/2013 00h14

Do G1 BA

 
Na noite de quinta-feira (15), no Palácio da Aclamação, em Salvador, foi lançada a edição 2013 do livro do IBGE "Brasil em números/Brazil in figures". Com a análise de 25 professores/pesquisadores sobre 23 temas desenvolvidos a partir de informações das estatísticas do IBGE, e também de fontes externas, a publicação anual bilíngue traça um perfil socioeconômico do país. A edição deste ano é ilustrada e conta com imagens de obras de arte do acervo do Museu de Arte Moderna da Bahia.
 

Com 392 páginas, o livro reúne informações sobre as características demográficas e socioeconômicas da população, atividades agropecuárias, industriais, comerciais e de serviços, contas nacionais, estatísticas básicas do governo, território nacional, finanças, comércio exterior, ciência e tecnologia. A publicação ainda tem um capítulo especial sobre o meio ambiente e inclui dados comparativos do Brasil com outros países.

Antes do lançamento do livro pelo IBGE, os professores doutores Moacir Tinoco, da Universidade Católica da Bahia, Cláudia Sá de Andrade e Washington José de Souza Filho, ambos da Universidade Federal da Bahia, fizeram uma exposição de algumas análises críticas dos temas abordados. Para acessar o conteúdo do livro, clique aqui.

 

http://g1.globo.com/bahia/noticia/2013/08/livro-bilingue-brasil-em-numeros-e-lancado-pelo-ibge-em-salvador.html