Notícias

Governo inaugura primeira Etec de Esportes, na zona norte da capital
30/08/2013

 

Escola pode ser utilizada pela comunidade com atividades monitoradas de lazer e prática de esportes

 



Qui, 29/08/13 - 13h53

 

O governador Geraldo Alckmin inaugurou nesta quinta-feira, 29, na capital, a primeira Etec (Escola Técnica Estadual) voltada aos esportes. A Etec Curt Walter Otto Baumgart integra um Centro de Convivência, com 4.000 m² de área construída e projetado pelo arquiteto Ruy Ohtake.


"A Vila Maria ganhou um parque aberto à comunidade e uma escola inovadora. Nós devemos estimular a atividade física", disse o governador. O projeto arquitetônico da escola tem sete quadras, pista de atletismo, ciclovia e caminhada, estacionamento para bicicletas, motos e 110 veículos.

 

O Curso Técnico de Esportes e Atividades físicas tem duração de três semestres. Para Alckmin, "é uma grande conquista ter este curso pioneiro". A escola, que foi implantada no primeiro semestre deste ano, está com 121 alunos matriculados no curso, que foi elaborado em parceria com profissionais do Centro Paula Souza e da Fundação Gol de Letra, dos ex-jogadores de futebol Raí e Leonardo.


Outro ganho importante é que os ambientes da Etec, além de servirem como laboratórios para os alunos, poderão ser utilizados pela comunidade em dias e horários estipulados, com atividades monitoradas de lazer e prática de esportes.

 

O prédio da Etec abriga ainda oito salas de aula, oito laboratórios (tênis de mesa, judô, boxe, multiuso, dança, expressão corporal e fitness, pilates, idiomas e informática), biblioteca e auditório com capacidade para 115 pessoas.


A escola foi construída num terreno de 72 mil m², cedido pela CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), e recebeu investimentos de mais de R$ 39 milhões do Governo do Estado.

 

Do Portal do Governo do Estado

http://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/lenoticia.php?id=232091#0