Notícias

Câmara aprova regras para o comércio de comida nas ruas de SP
05/09/2013

 

DE SÃO PAULO

A Câmara de São Paulo aprovou na noite desta quarta-feira, em primeira votação, o projeto que regulamenta a venda de comidas nas ruas de São Paulo. O projeto ainda deverá passar por uma segunda votação e se for aprovado seguirá para a sanção do prefeito Fernando Haddad (PT).

O projeto é de autoria dos vereadores Andrea Matarazzo (PSDB), Marco Aurelio Cunha (PSD), Ricardo Nunes (PMDB), Arselino Tatto (PT) e Floriano Pesaro (PSDB) e determina, entre outros, a criação de uma Comissão de Comida de Rua em cada subprefeitura, que ficará responsável pela permissão de uso e fiscalização.

Entre as normas previstas pelo projeto está a divisão de categorias de acordo com o equipamento usado pelo vendedor (veículo automotor, carrinhos ou barracas desmontáveis). A comercialização de bebidas alcoólicas, por exemplo, é liberada apenas para os vendedores que utilizam barracas, de acordo com o projeto.

Já os alimentos deverão ter nas embalagens informações como nome e endereço do fabricante e do distribuidor; data de fabricação e data de validade; e registro no órgão competente, quando assim exigido por lei. Os grupos de alimentos comercializados por cada categoria seriam definidos em decreto regulamentador.

Folha de S. Paulo