Notícias

Alckmin entrega nova estação da CPTM
09/09/2013

 

Entre Jaraguá e Perus, estação Vila Aurora vai atender cerca de 20 mil passageiros

 

Nesta segunda-feira, 9, o governador Geraldo Alckmin inaugurou a estação Vila Aurora, na Linha 7 - Rubi, da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), que liga o bairro da Luz até o município de Jundiaí. "Metade dos 20 trens da Linha 7 já são novos, com ar condicionado, e nós teremos todos os trens novinhos", disse o governador.

Localizada entre Jaraguá e Perus, a nova estação vai atender os moradores dos bairros Cidade D´Abril, Jardim Ipanema, Vila Santa Lucrécia, Parque das Nações Unidas, Conjunto Habitacional Voith e Parque Jaraguá. Estima-se que inicialmente circulem no local cerca de 20 mil pessoas.

Com investimentos de R$ 40,3 milhões do Governo do Estado, a estação Vila Aurora terá total acessibilidade para deficientes físicos, com elevadores, piso e rota táteis, comunicação em braille, corrimãos e rampas adequadas, além de banheiros comuns e para deficientes.

A Vila Aurora conta ainda com bicicletário com capacidade para 144 vagas, sistema de capacitação de águas pluviais para reuso e a parte externa recebeu um plantio de árvores e trabalhos de paisagismo.

Obras de Modernização

Seis linhas da CPTM estão passando por modernização. A Linha 7 - Rubi, por exemplo, está com obras de infraestrutura, com a implantação de novos equipamentos de via permanente, sistema de sinalização, rede aérea e energia.

"As estações serão todas reformadas. Agora em dezembro, a primeira estação será Franco da Rocha, depois entregaremos Francisco Morato e Jaraguá, todas já estão em obra. Campo Limpo, Botujuru, Água Branca e Lapa aguardam licitação", concluiu Alckmin.

Do Portal do Governo do Estado