Notícias

Linha 4-Amarela do Metrô terá mais três estações inauguradas em 2014
11/09/2013

 

Quando estiver totalmente pronta a Linha terá, ao todo, 12,8 quilômetros de extensão e 11 estações ligando o centro à zona sul da Capital

 

A segunda fase das obras da Linha 4-Amarela do Metrô, administrada pela concessionária ViaQuatro, está em andamento. As estações Fradique Coutinho, Oscar Freire, Higienópolis-Mackenzie (previstas para 2014) e São Paulo-Morumbi (que deverá ser entregue em 2015) estão em fase de complementação.

Outra estação em construção é a estação Vila Sônia. A linha, que também tem previsão de entrega em 2015, está sendo prolongada em 1,5 km e ganhará ainda um terminal de ônibus. A conclusão das obras ampliará a capacidade de transporte para 1 milhão de usuários por dia.

Atualmente a Linha 4-Amarela possui seis estações em funcionamento (Luz, República, Paulista, Faria Lima, Pinheiros e Butantã) e quando estiver totalmente pronta, terá, ao todo, 12,8 quilômetros de extensão e 11 estações, ligando a região Luz, no centro de São Paulo, ao bairro de Vila Sônia, na zona sudoeste da Capital.

Do Portal do Governo do Estado