Notícias

Projeto de lei que cria o Funpresp deve ser aprovado em abril, diz ministra
07/03/2012

 

Ideli Salvatti lembra que proposta tem regime de urgência de tramitação no Senado; texto cria regime de previdência complementar para servidores públicos está no Senado

 

07 de março de 2012 | 11h 30




Agência Brasil


BRASÍLIA - A ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, acredita que em meados de abril o Fundo de Previdência Complementar para os Servidores Públicos Federais (Funpresp) seja aprovado no Senado. Na manhã desta quarta-feira, 7, Ideli participou da reunião dos senadores da base aliada com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, para discutir o projeto.


Veja também:
link Votação do Funpresp no Senado será mais fácil, diz Jucá


“No Senado nós temos dois ex-ministros da Previdência – o José Pimentel e o Romero Jucá – que provavelmente serão incluídos como um dos três relatores da matéria. Isso também vai facilitar”, disse. Ideli lembrou que o projeto está em regime de urgência e por isso vai tramitar em conjunto nas comissões.


A ministra destacou que o ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho, que já foi presidente da Congresso, também irá à Casa para conversar com parlamentares sobre o tema. “Talvez o maior problema sejam as janelas das medidas provisórias (MPs)”, disse se referindo às MPs que trancam as votações no Senado.


Na semana passada, o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), afirmou que a votação deverá ser mais fácil do que na Câmara.


Fonte: Estadão.com.br/Política