Notícias

São Paulo, São José dos Campos e Sorocaba terão novos hospitais
10/10/2013

 

Em 30 meses, haverá 600 novos leitos e mais mil atendimentos ambulatoriais por dia

 



As cidades de São Paulo, São José dos Campos e Sorocaba vão receber novos complexos hospitalares. Serão 600 novos leitos e mais de mil atendimentos ambulatoriais por dia. "Tudo preparado para termos três novos hospitais públicos e gratuitos para atender o SUS [Sistema Único de Saúde]", anunciou o governador Geraldo Alckmin nesta quarta-feira, 9.

Na região da Nova Luz, na capital, haverá o Centro de Referência em Saúde da Mulher. O novo prédio do Hospital Pérola Byington oferecerá atendimento exclusivamente para mulheres. A unidade terá 172 leitos, sendo 22 de UTI, 10 salas cirúrgicas, serviços de urgência e emergência, centro de diagnóstico por imagem, centro de reprodução assistida, centro de referência em vítimas de violência sexual e tratamento especializado de câncer.

Já o Hospital Estadual de Sorocaba será voltado para o atendimento de urgências e emergências. Construído em um terreno doado pela prefeitura, o local oferecerá 50 leitos, sendo 96 de UTI, 10 salas cirúrgicas, serviço de diagnóstico completo, heliporto e centro de ensino e pesquisa.

O Hospital Regional de São José dos Campos dará prioridade para atendimentos de traumas ortopédicos e neurologia. Serão disponibilizados 178 leitos, sendo 44 de UTI, seis salas cirúrgicas, serviços de urgência e emergência, serviço de diagnóstico por imagem e atendimento ambulatorial.

As obras nas três unidades serão realizadas por PPP (Parceria Público Privada). O investimento previsto é de R$ 772,2 milhões. A previsão é de que em 30 meses estejam concluídas as obras civis, os projetos, a aquisição de equipamentos médicos, mobiliários, de tecnologia de informação, de instrumentação cirúrgica e transporte.

 

Do Portal do Governo do Estado

http://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/lenoticia.php?id=233254