Notícias

Rodovias paulistas terão mais uma empresa para pagamento eletrônico de pedágio
16/10/2013

 

Incentivo à concorrência trará redução de custos e oferta de novos planos aos usuários

 

Os motoristas das rodovias do Estado de São Paulo podem contar com mais uma operadora para pagamento eletrônico de pedágio. Autorizada pela Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo) nesta quarta-feira, 16, a entrada da quarta empresa incentivará a concorrência a baixar os custos e vai aumentar a oferta de planos.

A prestadora de serviços Move Mais oferecerá um tipo de plano pós-pago e dois modelos de planos pré-pagos sem cobrar nenhuma mensalidade. A previsão é de até o final do ano os tags, aparelhos responsáveis pela cobrança eletrônica, estejam disponíveis para aquisição.

"Até 2011, nós só tínhamos uma única empresa para cobrança eletrônica de pedágio. Era quase um monopólio. De dois anos para cá abrimos para o mercado (...) Mais uma empresa oferecendo novos plano e mais disputa, o que é muito bom para o usuário do sistema", ressaltou o governador Geraldo Alckmin.

Além do dispositivo, a operadora também permitirá que os motoristas gerenciem suas contas e saldos pela internet ou por meio de aplicativos para aparelhos celulares.

Do Portal do Governo do Estado