Notícias

Aprovado adicional de direção para delegados de polícia
14/11/2013

 

Cálculo levará em conta adicional de tempo de serviço

 

13/11/2013 21:18    

Da Redação


Foi aprovado por unanimidade, nesta quarta-feira, 13/11, o Projeto de Lei Complementar 43/2013, do Executivo, que institui para a carreira de delegado de polícia o adicional por direção da Atividade de Polícia Judiciária (ADPJ). A medida, que beneficia delegados da ativa, para se tornar lei precisa ainda ser sancionada pelo governador.

A bancada do PT registrou voto favorável ao Substitutivo 1 e à Emenda 4, rejeitados pela votação final.

Segundo o texto do PLC 43, O ADPJ será calculado mediante a aplicação de coeficientes sobre o valor do respectivo padrão de vencimento do delegado de polícia, acrescido do Regime Especial de Trabalho Policial (RETP) e do adicional por tempo de serviço e da sexta-parte dos vencimentos, quando for o caso, na seguinte conformidade: I - 0,098 a partir do primeiro dia do mês subsequente ao da data da publicação desta lei complementar; II - 0,265 decorrido um ano após a data prevista no inciso I do artigo 2º da citada lei.

O objetivo da iniciativa, segundo exposição de motivos encaminhada pelo secretário da Seguranç Pública, Fernando Grella Vieira, é reconhecer o status de direção exercido pelos delegados.

A íntegra do PLC 43/13 pode ser consultada em www.al.sp.gov.br, no link Projetos

http://www.al.sp.gov.br/noticia/?id=346380