Notícias

Palácios dos Bandeirantes sedia exposição de presépios
07/12/2013

 

Mostra é promovida pela Curadoria do Acervo Artístico-Cultural dos Palácios do Governo, órgão vinculado à Casa Civil, e se estende até 5 de janeiro de 2014

 

Presépios provenientes do Museu de Arte Sacra de São Paulo, Memorial da América Latina, Pavilhão das Culturas Brasileiras do Museu da Cidade de São Paulo e da Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil estarão expostos, a partir da próxima segunda-feira, 9, no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo do Estado de São Paulo.

A exposição é promovida pela Curadoria do Acervo Artístico-Cultural dos Palácios do Governo, órgão vinculado à Casa Civil, e se estende até 5 de janeiro de 2014, destacando artefatos produzidos no Brasil, de Norte a Sul, em áreas rurais, pequenas cidades do interior ou ainda em grandes centros urbanos.

As peças são produzidas de materiais e estilos diversos e peculiares a cada região. Do acervo dos Palácios, serão expostas imagens de Nossa Senhora do Carmo, Nossa Senhora do Pilar, Nossa Senhora dos Prazeres, Nossa Senhora do Rosário do Frei Agostinho de Jesus e um oratório de altar - peças produzidas entre os séculos XVII e XVIII.

SERVIÇO
Exposição de Presépios
De 9 de dezembro a 5 de janeiro de 2014, de terça-feira a domingo, das 10h às 17h
Palácio dos Bandeirantes (Avenida Morumbi, 4.500 - Portão 2 - São Paulo/SP)
Entrada: gratuita e acessível a pessoas com deficiência
Informações: (11) 2193-8282 ou monitoria@sp.gov.br

Do Portal do Governo do Estado