Notícias

Governador avalia proibição de testes em animais
21/01/2014

 

Alckmin ouviu ativistas e representantes da indústria de cosméticos; prazo para a decisão de sanção ou veto é na próxima quinta-feira, 23

 

O governador Geraldo Alckmin se reuniu nesta terça-feira, 21, com ativistas contrários ao uso de animais no desenvolvimento de cosméticos, perfumes e produtos de higiene pessoal e com representantes da indústria de cosméticos. Alckmin deve decidir até quinta-feira, 23, sobre a sanção ou veto ao projeto de lei que proíbe os testes em animais.

Pela manhã, Alckmin se reuniu com ambientalistas, entidades de defesa dos animais, veterinários, biólogos, médicos, e representantes de setores de universidade. "Claro que o ideal é que não fossem utilizados animais em testes, mas precisamos verificar se nós já temos as alternativas a esses testes, sejam in vitro, sejam outras formas", disse.

À tarde, o governador ouviu representantes da indústria de cosméticos. "É uma indústria importante no Estado de São Paulo, grande empregadora. Vamos ouvir também os setores da pesquisa e da ciência para tomar a decisão", finalizou Alckmin.

Do Portal do Governo do Estado