Notícias

Academia do Barro Branco promove aula inaugural no Palácio dos Bandeirantes
12/02/2014

 

Participaram do evento 479 Alunos Oficiais de São Paulo, além de policiais dos estados do Amapá, Amazonas, Roraima, Paraíba, Mato Grosso do Sul e Espírito Santo

 

A aula inaugural da nova turma da Academia de Polícia Militar do Barro Branco ocorreu nesta quarta-feira, 12, no Palácio dos Bandeirantes e foi ministrada pelo governador Geraldo Alckmin. O governador parabenizou os novos Alunos Oficias, que estão fazendo o curso para se tornarem oficiais, e lembrou que o vestibular para a Academia do Barro Branco é um dos mais concorridos do país.

"A Polícia é uma ciência e como toda ciência requer preparação e profissionalismo na busca do bem comum", declarou o governador, que destacou que a instituição figura entre as mais conceituadas da América Latina.

Participaram do evento 611 pessoas, entre alunos da Academia, oficiais de São Paulo e dos Estados do Amapá, Amazonas, Roraima, Paraíba, Mato Grosso do Sul e Espírito Santo. Os alunos que assistiram à aula compõem três diferentes turmas da Academia. São 479 alunos oficiais, sendo que 60 são mulheres e 11 dos estados citados.

Do Portal do Governo do Estado