Notícias

Cidadãos poderão participar de audiência pública que discutirá preços de carros no Brasil
25/02/2014

 



24/02/2014 - 19h55 Comissões - Assuntos Econômicos - Atualizado em 24/02/2014 - 21h30

Nesta terça-feira (25), a partir das 14h30, a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado realiza audiência pública e interativa para discutir as razões para os altos preços dos veículos automotores no Brasil e buscar medidas para a solução desse problema.

Cidadãos poderão participar do debate usando os canais interativos do Alô Senado:

No final de 2012, a senadora Ana Amélia (PP-RS) promoveu o primeiro debate na CAE para tratar das razões da grande disparidade dos preços dos veículos nacionais, comparado a outros países. A audiência da próxima terça será a continuidade dessa discussão, com a participação de setores ainda não ouvidos sobre o assunto.

Na ocasião será abordado, também, o nível de segurança dos carros brasileiros, considerado inferior ao de outros países, comprometendo a vida dos motoristas e passageiros.

A audiência contará com a participação de João Vicente da Silva Cayres, secretário-geral da Confederação Nacional dos Metalúrgicos; Paulo Tigre, vice-presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI); Luiz Moan, presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea); Flávio Antônio Meneghetti, presidente da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave); e Ângela Crespo, jornalista do site Consumo em Pauta.

Agência Senado

(Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

http://www12.senado.gov.br/noticias/materias/2014/02/24/cidadaos-poderao-participar-de-audiencia-publica-que-discutira-precos-de-carros-no-brasil