Notícias

Novos laboratórios para usuários do Iamspe
07/03/2014

 

O Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe), autarquia vinculada à Secretaria de Gestão Pública, contratou sete novos laboratórios na capital paulista e na Região Metropolitana da Grande São Paulo. Localizados em 27 endereços, os serviços atenderão os servidores estaduais, seus beneficiários e agregados.

As novas unidades realizam exames de imagem nas áreas de radiologia, tomografia computadorizada, ressonância magnética e ultrassom, análises clínicas e anatomia patológica nos municípios de São Bernardo do Campo, Santo André, Guarulhos, Osasco e na cidade de São Paulo.

O atendimento aos servidores nos novos laboratórios é realizado de segunda a sexta-feira, das 6 às 18 horas, e, aos sábados, entre 6h30 e 12 horas. O usuário deve ligar diretamente para o laboratório e fazer o agendamento do exame. A lista de entidades recém-contratadas pode ser consultada no site do Iamspe (www.iamspe.sp.gov.br).

Entre os novos prestadores de serviço da rede Iamspe estão os laboratórios CDB, Biofast, Centro Ultrassonográfico, Ultra Diagnóstico, Instituto Vida e Saúde, Dr. Ghelfond e Nasa, todos na capital paulista.

Expansão da Rede – Hoje, a rede de atendimento do Iamspe está presente em aproximadamente 200 municípios paulistas e beneficia 1,3 milhão de usuários. A expansão da rede inclui o credenciamento de médicos que atendem os servidores estaduais e seus familiares diretamente em seus consultórios e clínicas, com conforto, sem burocracia e sem custo adicional. Os novos laboratórios credenciados pelo Iamspe substituem as unidades da rede Dasa.

O Instituto também acaba de credenciar a Santa Casa de Santo Amaro, na zona sul da capital paulista. A unidade destina-se ao atendimento de pronto-socorro e maternidade dos servidores estaduais, agregados e beneficiários. O hospital fica na Rua Isabel Schmidt, 59, em Santo Amaro.

O Iamspe mantém uma das maiores redes de atendimento em saúde para funcionários públicos do País. Além do Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE), na capital, oferece 17 postos de atendimento próprios no interior, os Centros de Assistência Médico Ambulatorial (Ceamas). Existem cem hospitais e 140 laboratórios de análises clínicas e de imagem credenciados pela instituição.

DOE, Executivo I, 07/03/2014, p. IV