Notícias

Estudantes da rede estadual farão intercâmbio na Espanha
13/03/2014

 

Programa da Secretaria da Educação selecionou 139 alunos do curso de espanhol para estadia de 20 dias no país europeu

 

Qua, 12/03/14 - 18h49


No próximo mês de junho, 139 estudantes que cursam espanhol nos Centros de Estudos de Línguas (CELs) - escola de idiomas da Secretaria da Educação - participarão de um intercâmbio de 20 dias na Espanha. Foram selecionados alunos que se destacaram durante as aulas, com média igual ou superior a 7,0 e frequência mínima nas aulas de 75%.

A parceria para o intercâmbio foi assinada nesta quarta-feira, 12, durante encontro entre o governador Geraldo Alckmin e o príncipe de Astúrias, Felipe de Bourbon. "No nosso programa de línguas, o Centro de Línguas, a maior escolha ao lado do inglês é o espanhol. Então, os alunos da rede stadual farão um estudo intensivo de espanhol e também da cultura espanhola", disse o governador.

A Secretaria ficará responsável por todo o suporte aos estudantes, como emissão de documentos, transporte, alimentação e estadia. Os alunos também aproveitarão a cidade com passeios culturais monitorados, sem qualquer custo.

Parcerias com a Espanha

Alckmin também anunciou que foi assinada uma parceria entre a agência Investe São Paulo e o Instituto de Investimentos da Espanha, para parcerias de novos negócios e oportunidades entre pequenas, médias e grandes empresas da Espanha e de São Paulo.

"A comunidade espanhola é extremamente expressiva aqui em São Paulo. Temos grandes empresas espanholas na área de telefonia, transporte, ferrovias, construção civil, projetos, bancos, todas as áreas, então uma parceria muito importante. A Espanha é o segundo investidor do mundo no Brasil, atrás apenas dos Estados Unidos", afirmou o governador.

Do Portal Governo do Estado
http://saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/lenoticia.php?id=236122&c=6#2