Notícias

Museu da Língua Portuguesa completa seis anos
21/03/2012

 

Data será comemorada com programação especial incluindo série de eventos

 

 20/03/12 - 14h39

Nesta terça, dia 20, o Museu da Língua Portuguesa completa seis anos de existência. Nestes anos, a instituição já apresentou 14 exposições temporárias, recebeu mais de 2,6 milhões de visitantes e foi merecedora de inúmeros prêmios.


Diante disso, o museu preparou uma programação especial: além das ações educativas e brincadeiras no saguão da Estação da Luz, serão distribuídos mais de 3 mil ingressos para visitar o museu. Os simpáticos ingressos, em forma de bolo de festa, poderão ser trocados nas bilheterias do museu, no dia da visita, até 30 de abril.


Programação especial:


Jogos e Brincadeiras na Luz - educadores do museu realizarão uma série de ações educativas muito divertidas com o público que diariamente passa pela Estação da Luz, que estará decorada especialmente para o aniversário do museu.


Dias: de 20, 21, 22 e 23 de março
Horário: das 11h às 16h
Local: Saguão da Estação da Luz
Atividade Gratuita



Visita sensorial ao prédio da Estação da Luz - Com os olhos vendados, os participantes circulam pela Estação em companhia de educadores do Museu da Língua Portuguesa percebendo os sons e detalhes da arquitetura enquanto vão conhecendo sua história e sua relação com a cidade de São Paulo.


A visita tem como objetivo despertar nos visitantes uma nova percepção da Estação da Luz, onde muitos costumam transitar, sem perceber e apreciar o local.


Dias: 21 e 28 de março (quartas-feiras)
Horário: 12h e 15h
Duração 1h
Vagas: 20
Local de encontro inscrições: ao lado da bilheteria, saguão da Estação da Luz.
(As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no próprio local de encontro meia hora antes de cada visita, as inscrições ficam limitadas ao número de vagas oferecidas)


Visita ao prédio da Estação da Luz - Visita acompanhada de educadores do Museu da Língua Portuguesa à estação, conhecendo sua história e sua importante relação com a cidade.


Dias: 24, 25, 31 de março e 1° de abril ( sábados e domingos)
Horário: 12h e 14h
Duração 1h.
Vagas : 20
Inscrições Gratuitas meia hora antes de cada visita no pátio de acesso ao museu, Portão 1
(as inscrições ficam limitadas ao número de vagas oferecidas)


Do Portal do Governo do Estado SP