Notícias

SALA SÃO PAULO (A atração preferida da cidade)
12/04/2014

 

A Sala São Paulo, instalada no Complexo Cultural Júlio Prestes, lidera, pelo segundo ano consecutivo, o ranking dos melhores lugares para se visitar na capital, elaborado pelo site TripAdvisor. A casa da Osesp, como é conhecida, foi novamente a vencedora do Traveller’s Choice, tendo sido eleita pelos internautas usuários do site entre os 421 melhores pontos turísticos de São Paulo, considerando a média das avaliações de todas as atrações da cidade listadas no TripAdvisor.

Na relação dos dez primeiros colocados, figuram outros equipamentos culturais e de lazer do Estado. É o caso do Museu Catavento, que conquistou o 2º lugar. O espaço interativo, dedicado ao conhecimento da ciência e das artes para crianças de todas as idades, comemora a marca superior a 500 mil visitantes só no ano passado.

Em 5º lugar ficou a Pinacoteca, museu de artes visuais que acompanha a produção brasileira do século 19 até os dias atuais. Seu vizinho, o Museu da Língua Portuguesa, ocupa o 6º posto. Criado em 2006, esse espaço dedica-se à valorização e difusão do nosso idioma, utilizando recursos tecnológicos de ponta e muita interatividade.

Em 8º lugar está o Parque do Ibirapuera, sem dúvida o mais famoso parque urbano da cidade. Com área de 1,584 mil quilômetros quadrados e pertencente à administração municipal, o espaço abriga pistas de corrida e de skate, fontes, quadras poliesportivas, ciclofaixa e um bicicletário. O Ibirapuera concentra diversas opções culturais como, por exemplo, o Museu de Arte Moderna (MAM), Museu de Arte Contemporânea da USP (MAC- USP) e o Museu Afro Brasil, além do Auditório Ibirapuera – todos listados no ranking do TripAdvisor.

A lista completa inclui ainda espaços estaduais como os museus do Futebol, da Imagem e do Som, da Casa Brasileira, além de parques como o Horto Florestal, da Juventude, Estadual da Cantareira, da Independência, entre outros. Para conferir, acesse www.tripadvisor.com.br.

DOE, Executivo I, 12/04/2014, p. IV