Notícias

Diamante de gelo gigante homenageia Dia Mundial da Água
22/03/2012

 

Escultura ficará exposta na Estação Butantã até sábado, dia 24

 

22 de março de 2012 | 9h 40

São Paulo, 22 - Para homenagear e reforçar o valor da água para a sociedade, no Dia Mundial da Água, comemorado nesta quinta-feira, 22, um grande diamante de gelo foi esculpido na Estação Butantã, da Linha 4 - Amarela do Metrô e estará em exposição até o próximo sábado, 24.





Veja também:
link BB e WWF-Brasil discutem agenda ambiental em SP
link Escassez de água pode gerar conflitos no futuro, dizem especialistas




Foram utilizados cerca de 60 blocos de gelo, com 100 quilos cada, para construir o diamante - Reprodução/ TV

Reprodução/ TV

Foram utilizados cerca de 60 blocos de gelo, com 100 quilos cada, para construir o diamante

Criada pela agência Lew'Lara, a ação da SOS Mata Atlântica em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) deve ter duração de três dias, até sábado, período no qual o diamante ficará exposto e poderá ser observado pela população.


Todos os 2.200 litros de água da escultura de gelo serão reutilizados posteriormente pela Sabesp. Em sua base os dizeres: "Dê à água o valor que ela tem". O diamante tem 1,70 m de altura por 1,60 m de largura.


O diamante, esculpido por um artista especializado na arte em gelo, foi produzido na própria estação Butantã do Metrô, durante a madrugada desta quinta-feira. Foram utilizados cerca de 60 blocos de gelo, pesando cada um aproximadamente 100 quilos.


Fonte: Estadão.com.br/ São Paulo