Prefeitura vai fechar feira da madrugada mais uma vez
09/05/2014

Objetivo é retirar quem invadiu boxes no local

DE SÃO PAULO

A Prefeitura de São Paulo decidiu fechar novamente a Feira da Madrugada, no Pari (região central), a partir da próxima segunda-feira.

Segundo o secretário municipal das Subprefeituras, Ricardo Teixeira, o fechamento vai acontecer para que sejam retiradas pessoas que invadiram boxes no local.

"A gente fecha e tira os irregulares, que devem chegar perto de 1.700 dos 4.000 boxes do local", afirmou.

De acordo com ele, o tempo estimado para que o local reabra é de dez dias úteis.

Ontem, centenas de comerciantes da feira fizeram protesto em frente à prefeitura. O medo dos comerciantes é que o fechamento se prolongue, como no ano passado.

Apesar da proibição de comercialização de boxes, há casos de pontos colocados à venda por até R$ 500 mil.

Em investigação de suposta corrupção na feira, o Ministério Público Estadual conseguiu a quebra de sigilo do ex-gestor da feira na gestão Kassab, João Roberto da Fonseca, e do presidente Comissão dos Comerciantes da Feira da Madrugada, Manoel Simião Sabino Neto.

Folha de S. Paulo