Notícias

Reino Unido veta aparelhos sem bateria em voos internacionais
10/7/2014

 

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS - O Reino Unido anunciou, nesta quarta (9), que passageiros de todos os voos procedentes ou com destino ao país estão proibidos de viajar com aparelhos eletrônicos descarregados.

A medida segue o exemplo dos Estados Unidos, que no domingo (6) solicitaram que os passageiros passem a ligar seus aparelhos, inclusive telefones celulares --os que estiverem sem bateria ou não funcionarem não serão autorizados no controle de embarque.

As mudanças se devem a informações de que grupos terroristas estariam desenvolvendo bombas indetectáveis pelos atuais sistemas de segurança dos aeroportos.

Segundo comunicado do secretário de transporte, Patrick McLoughlin, o país vive uma "ameaça terrorista constantemente em evolução".

A nova regra vale não só para celulares, tablets e notebooks, mas também para câmeras, secadores de cabelo, barbeadores, entre outros.

Em alguns casos, haverá a possibilidade de carregar os aparelhos em tomadas presentes nos controles de segurança para ligá-los e comprovar que são inofensivos.

Folha de S. Paulo