Notícias

Museu da Casa Brasileira promove visitação noturna
29/03/2012

 

Com horário estendido, programa acontece quinzenalmente, sempre às quartas-feiras

 

Qua, 28/03/12 - 16h10




Falta de tempo não é mais desculpa para perder as exposições do Museu da Casa Brasileira (MCB), em São Paulo. Desde o mês de janeiro, o museu dispõe de horários alternativos, que permitem ao público conferir as exposições entre 18 e 21 horas.



Com as visitas, os trabalhadores podem aproveitar a programação do museu durante a semana, o que representa a democratização da cultura. “As visitas noturnas, quinzenais e gratuitas, são uma iniciativa no intuito de ampliar o acesso à instituição para quem tem dificuldade de horário ou mesmo para quem o custo do ingresso possa representar uma barreira à visitação. A iniciativa foi muito bem recebida, com rápido preenchimento dos horários disponíveis para as visitas agendadas e crescente fluxo de público espontâneo”, diz Miriam Lerner, diretora geral do Museu da Casa Brasileira



Nesta quarta-feira, 28, os visitantes podem conferir a exposição Joias Contemporâneas: Brasil e Dinamarca, que propõe um novo olhar sobre o padrão estético e valor das joias, além do Acervo do MCB, que teve novas obras incorporadas, como a cadeira Girafa (1987), dos artistas Lina Bo Bardi, Marcelo Ferraz e Marcelo Suzuki.



Serviço



As visitas noturnas em grupo devem ser pré-agendadas por telefone ou e-mail.
Quando: A cada 15 dias, às quartas-feiras
Onde: Museu da Casa Brasileira
Av.Brigadeiro Faria Lima, 2705
(11) 3032-2499 | agendamento@mcb.org.br
Grátis


Portal do Governo SP