Notícias

Pedágio sobe nesta quarta na Anchieta e na Imigrantes
13/08/2014

 

TJ autorizou reajuste na Castello-Raposo também

 

DO "AGORA"

Começam a valer nesta quarta-feira (13) novas tarifas de pedágios em rodovias paulistas como Castello Branco, Raposo Tavares e o sistema Anchieta-Imigrantes.

O reajuste foi autorizado pelo Tribunal de Justiça, após as empresas contestarem o aumento autorizado pelo governo, abaixo da inflação.

O consumidor pagará até R$ 0,40 a mais do que com o índice previsto pelo governo --caso de duas praças da Anchieta-Imigrantes, onde a nova tarifa será de R$ 22,40.

Segundo a concessionária Ecovias, o sistema Anchieta-Imigrantes terá tarifas reajustadas pelo IPCA (índice oficial de inflação): 6,37%. O mesmo ocorrerá no sistema Castello-Raposo, de acordo com a CCR ViaOeste.

A Artesp (Agência de Transporte do Estado de SP) informou que não foi notificada pela Justiça das decisões que permitem reajuste acima do definido. O motorista deve guardar os comprovantes de pagamento para eventual devolução, diz o órgão.

No mês passado, o sistema Anhanguera-Bandeirantes já havia conseguido autorização da Justiça para ter reajuste de 6,37%, maior que os 5,38% previstos pelo Estado.

Desde o início da privatização, em 1998, reajustes inferiores à inflação coincidiram em geral com anos eleitorais, como 2006 e 2012.

Folha de S. Paulo