Notícias

Obra no canteiro da av. Paulista é adiada para 2015
05/09/2014

 

DE SÃO PAULO

A prefeitura decidiu adiar para 2015 a construção de uma ciclovia na avenida Paulista, região central de São Paulo.

No início da semana, o secretário municipal de Transportes, Jilmar Tatto, havia informado que a via exclusiva das bicicletas ficaria pronta até o final do ano, ocupando o que hoje é o canteiro central.

Na quarta-feira (3), no entanto, o prefeito Fernando Haddad (PT) afirmou que pretende que as obras comecem em janeiro do ano que vem.

"Eu não quis começar [agora] a obra sem a certeza de que o Natal não seria afetado. Como não me deram 100% de garantia, pedi que começassem as obras só em janeiro", disse o prefeito.

Haddad afirmou que, diferentemente das ciclofaixas de lazer, montadas aos domingos, a ciclovia será permanente e trará mais conforto e segurança aos ciclistas.

As obras devem começar após a obtenção das licenças necessárias. Conforme a Folha antecipou, os órgãos de defesa do patrimônio histórico terão que avaliar a implantação de uma ciclovia no local.

O projeto da prefeitura prevê o alargamento do espaço do canteiro para 4 m (hoje são 3,5 m), para criar uma faixa de bicicletas em cada sentido. Para isso, as faixas de tráfego motorizado serão estreitadas --são quatro de cada lado.

A previsão para a duração da obra na avenida Paulista é de três meses.

Folha de S. Paulo