Notícias

Metrô de SP inaugura wi-fi gratuito na estação da Sé
10/10/2014

 

DE SÃO PAULO

Os passageiros que circulam pela estação Sé do Metrô de São Paulo, no centro da capital, já podem usar o novo serviço de internet gratuita. Essa é a primeira de 75 áreas desse transporte que deverão ter o wi-fi liberado até dezembro do ano que vem.

O serviço está sendo lançado nesta semana em duas áreas no mezanino da estação. As áreas estão identificadas com adesivos e placas.

Elas ficam ao lado do vão central, atrás das escadas de embarque no sentido Tucuruvi-Jabaquara e antes das escadas de embarque no sentido oposto.

Para acessar a internet gratuita, o usuário deve pesquisar a rede "wifi_metro_sp" e cadastrar o seu e-mail. Depois de aceitar o "Termo de Condições de Uso", o passageiro estará habilitado a usar a internet.

Cada pessoa poderá utilizar a rede por no máximo 20 minutos, com intervalos de 15 minutos entre acessos.

De acordo com o Metrô, o tempo permitido de conexão é superior ao que é disponibilizado pelos metrôs do Rio (15 minutos, duas vezes ao dia) e de Tóquio (15 minutos, cinco vezes ao dia).

A conexão deverá atender inicialmente 200 usuários simultaneamente.

Até o final do ano, o Metrô espera disponibilizar o serviço em mais cinco estações.

PELA CIDADE

Conforme a Folha publicou em setembro, a Prefeitura de São Paulo planeja ampliar a rede de wi-fi gratuito em locais públicos da cidade.

Desde o ano passado, mais de 50 áreas verdes ganharam cobertura --a capital tem cerca de 5.000. Até o fim deste ano, o objetivo é chegar a 120 praças e parques.

Nos ônibus, por enquanto, também é possível acessar a rede em 34 veículos coletivos --no total, a frota municipal é composta por 15 mil.

Folha de S. Paulo