Notícias

Catavento faz 3 anos e abre visitação gratuita dia 7
03/04/2012

 

Museu mais visitado da cidade também comemora 1 milhão de visitantes nesta semana

 

Ter, 03/04/12 - 08h30

O Catavento Cultural e Educacional, museu de ciência e tecnologia da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, acaba de comemorar três anos de funcionamento e a celebração continua nos próximos dias. Os visitantes serão presenteados no sábado, 7, com a entrada gratuita, também em homenagem ao visitante de número 1 milhão. A marca será atingida nesta semana.

Para celebrar o número histórico, o Catavento recebe uma nova atração, o avião American Flea Ship. A peça veio especialmente do Museu TAM, localizado em São Carlos, para ficar exposto no Catavento. O avião, modelo da 2ª Guerra Mundial, foi o primeiro a ser projetado e construído por uma mulher, Cassel Hibs.

Inaugurado no dia 26 de março de 2009, o Catavento recebeu mais de 412 mil visitantes em 2011 e já colaborou no processo educativo e cultural de mais de 400 mil alunos de 5.500 escolas diferentes.  Hoje é o museu da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo mais visitado na cidade.

Mais informações sobre o Catavento acesse

Serviço:

Catavento - aberto de terça a domingo, das 9h às 17h.
O valor do ingresso é de R$ 6 e meia-entrada para estudantes e idosos. A idade mínima para visitação é de seis anos de idade. Acesso por transporte público: estação de metrô Pedro II e terminal de ônibus do Parque Dom Pedro II. Infraestrutura: acesso para pessoas com deficiência locomotora. 

Fonte: Portal do Governo de SP