Notícias

Alexandre de Moraes será o novo secretário de Segurança
17/12/2014

 

Novo secretário assume em 1º de janeiro, início do próximo mandato de Alckmin

 

O governador Geraldo Alckmin anunciou nesta quarta-feira, 17/12, o jurista e advogado Alexandre de Moraes para a Secretaria de Segurança do Estado de São Paulo. O secretário assume a pasta em 1º de janeiro, quando se inicia o novo mandado.

"Alexandre de Moraes é um grande advogado, tem espírito público e tenho certeza que vai redobrar seus esforços para fazer um grande trabalho", declarou o governador Geraldo Alckmin durante anúncio feito no Palácio dos Bandeirantes.

Alexandre de Moraes é formado pela Faculdade de Direito do Largo de São Francisco (USP). Foi professor associado da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, tendo sido Chefe do Departamento de Direito do Estado da FADUSP no biênio 2012-2014, professor titular da Universidade Presbiteriana Mackenzie e das Escolas Superior do Ministério Público de São Paulo e Paulista da Magistratura.

Além de Moraes, Alckmin já confirmou os nomes de Márcio França para a pasta de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, de Benedito Braga como secretário de Saneamento e Recursos Hídricos, de Renato Vilela para a Secretaria da Fazenda e de Saulo de Castro Abreu Filho para nova Secretaria de Governo.

Do Portal do Governo do Estado