Notícias

Nova cracolândia surge na região da avenida Paulista
19/12/2014

 

Usuários se concentram em praça; polícia diz ter prendido um dos suspeitos de comandar tráfico na região

 

FERNANDA PEREIRA NEVES
DE SÃO PAULO

Uma nova cracolândia surgiu recentemente na região da avenida Paulista, dizem moradores. Segundo relatos, nos últimos meses, usuários de drogas passaram a se concentrar na praça Marechal Cordeiro de Farias, no encontro da avenida com vias como a Angélica e Dr. Arnaldo.

"É uma área em degradação, principalmente nos últimos seis meses. Já existia uma preocupação com a parte de baixo [no túnel], e nós falamos com a polícia, secretaria e houve uma melhora", diz Antonio Carlos Franchini Ribeiro, presidente da Associação Paulista Viva. "Voltamos a ter pessoas preocupadas em circular, ameaças"

Barracos foram montados com lonas na região. A presença dos usuários e traficantes foi mostrada pelo "Bom Dia Brasil", da TV Globo.

Segundo a Secretaria da Segurança, foi realizada uma operação policial na tarde desta quinta para identificar e prender traficantes que atuam na área.

Também na tarde desta quinta, a Polícia Civil prendeu um homem de 44 anos apontado como um dos responsáveis por comandar o tráfico na região. Osmar Aparecido Filho foi detido em um EcoSport branco, na Bela Vista. A reportagem não conseguiu contato com seu advogado.

A secretaria afirmou, em nota, que prendeu 132 traficantes e apreendeu 42 menores envolvidos desde o início do ano. "Por se tratar de um problema de saúde pública, a Polícia Militar também dá suporte aos agentes sociais e de saúde que fazem o atendimento aos usuários de drogas", declarou a pasta.

Folha de S. Paulo