Notícias

Alckmin é reempossado na Assembleia Legislativa do Estado
01/01/2015

 

Em discurso, governador ressalta importância da Alesp para democracia e trabalho da casa em conjunto com o Executivo paulista

 

O governador Geraldo Alckmin foi reempossado nesta quinta-feira, 1º, para novo mandato à frente do Executivo paulista, até 31 de dezembro de 2018. Alckmin foi reeleito no primeiro turno da eleição disputada no dia 5 de outubro.

Por volta das 10h, foi realizada sessão solene na Assembleia Legislativa do Estado. O presidente da Alesp, deputado Samuel Moreira, deu posse a Alckmin e ao vice-governador eleito, Márcio França, no plenário da Casa.

Em discurso, Alckmin destacou o papel e a importância da Alesp para a democracia e o trabalho realizado em conjunto com o Executivo nos últimos quatro anos. “Este ato de posse tem como missão renovar o compromisso do governo com um espaço sagrado, autônomo e imprescindível ao livre exercício democrático”, afirmou. “Pudemos, nestes últimos quatro anos, Executivo e Legislativo, colaborar para melhorar a vida dos paulistas - e isso, diga-se, sem comprometer um milímetro da autonomia e da função fiscalizadora desta Casa”.

Após o evento na Assembleia, Alckmin e França se deslocam para o Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo do Estado. O governador dará posse ao novo secretariado. O evento tem transmissão em tempo real pelo Twitter do Governo do Estado.

Do Portal do Governo do Estado