Notícias

São Paulo divulga calendário escolar 2015
10/1/2015

 

De acordo com o calendário escolar definido pela Secretaria Estadual da Educação, os 4 milhões de alunos da rede estadual de ensino retornarão às aulas no dia 2 de fevereiro. Divulgado pelo Diário Oficial do Estado, o calendário informa que o período de férias escolares inicia-se em 2 de julho e encerra-se em 3 de agosto. Alunos da rede estadual serão matriculados automaticamente. Quem quiser ingressar na rede paulista tem até o dia 15 para providenciar a matrícula. Para se matricular, o estudante ou o responsável vai até a escola mais próxima de sua residência (são 5 mil unidades), informa nome completo, data de nascimento, endereço residencial e telefone para contato. É recomendável levar a certidão de nascimento e comprovante de residência.

O resultado das chamadas para classes do ensino fundamental (1º a 9º ano), ensino médio e EJA (Educação de Jovens e Adultos) será divulgado na primeira quinzena de janeiro e a consulta estará disponível no colégio onde o cadastramento foi feito.

Nesse período de recesso escolar, a pasta da Educação recebe, também até o dia 15, pedido de transferência de aluno que mudou de endereço ou queira estudar em outra unidade de ensino. Para se transferir, basta que o aluno ou o responsável vá até a escola desejada e leve certidão de nascimento e comprovante de residência. O resultado da solicitação de transferência será divulgado no próximo dia 16.

DOE, Executivo I, 10/01/2015, p. I