Vereador Nabil Bonduki é o novo secretário municipal de Cultura
14/01/2015

DE SÃO PAULO - A Prefeitura de São Paulo informou nesta terça-feira (13) que o vereador Nabil Bonduki (PT) aceitou o convite do prefeito Fernando Haddad (PT) e será nomeado secretário municipal de Cultura.

Na Câmara Municipal, Bonduki foi relator do Plano Diretor --conjunto de diretrizes que planeja o crescimento da cidade nos próximos 16 anos--, aprovado em junho de 2014.

Aos 58 anos, o arquiteto, urbanista e professor da USP assume a pasta no lugar de Juca Ferreira, que deixou o cargo para assumir o Ministério da Cultura.

Bonduki já era um dos nomes mais cotados para a Cultura, como adiantou a colunista da Folha Mônica Bergamo, em dezembro.

MUDANÇAS NA GESTÃO

A nomeação de Bonduki é mais uma da série de mudanças que Haddad realiza neste início de ano, quando o prefeito dá início à segunda metade do seu mandato.

Nesta segunda-feira (12), o deputado federal Gabriel Chalita (PMDB) aceitou o convite de Haddad para assumir a pasta da Educação.

Foram confirmados ainda Marcelo Nobre (PR) na Secretaria de Negócios Jurídicos e Roberto Porto na Controladoria Geral do Município. Com isso, Porto deixará o cargo de secretário da Segurança Urbana.

Folha de S. Paulo