Prefeitura inicia desapropriação de garagens de ônibus em SP
06/02/2015

DE SÃO PAULO - O prefeito Fernando Haddad (PT) assinou 12 decretos que darão início à desapropriação de garagens de empresas de ônibus e cooperativas na cidade.

Os decretos de utilidade pública, que são o primeiro passo da estatização, antecedem a licitação dos transportes prevista para fevereiro ou março.

A medida irritou a categoria dos perueiros, como são apelidados os permissionários que atuam nas antigas lotações.

O vereador do PT Senival Moura, que preside o sindicato das cooperativas, disse que a prefeitura quer tirar dos permissionários um patrimônio adquirido nos últimos 12 anos, desde a última licitação.

Ao menos 42 garagens serão desapropriadas, conforme a Folha revelou no sábado (31). Os demais decretos serão publicados no "Diário Oficial" da Cidade nas próximas semanas.

Folha de S. Paulo