Alckmin promete 500 agentes para combater dengue
14/04/2015

DE SÃO PAULO - O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), afirmou nesta segunda (13) que vai destinar uma equipe de 500 agentes de saúde e 30 médicos para combater o avanço da dengue no Estado.

Segundo o Ministério da Saúde, São Paulo tem 585 casos da doença por 100 mil habitantes, o que enquadra o Estado em situação de epidemia.

O governador ressaltou que 80% das contaminações por dengue ocorreram dentro de casas. "É importante a colaboração de todos", afirmou.

Na última sexta (10), o prefeito da capital paulista Fernando Haddad (PT) disse que negociava uma parceria com o Estado para criar novas tendas de combate à dengue. Dados da prefeitura apontaram que, além de crescer, os casos da doença também estão se espalhando para outras regiões da cidade.

Folha de S. Paulo

Casa Civil
Biblioteca Virtual
Receba notícias por e-mail

Cadastre-se e receba as novidades da Biblioteca periodicamente no seu e-mail.

Digite o seu e-mail