Notícias

Assembleia aprova transformação do Hospital das Clínicas Famema em autarquia
16/04/2015

 

O PLC 31/14 cria cargos, funções e confere dotação orçamentária de R$ 10 milhões

 

A Assembleia aprovou por 68 votos sim e nenhum não, nesta quarta-feira, 15/4, em sessão ordinária, o Projeto de Lei Complementar 31/2014, do Executivo, que transforma o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Marília (HC Famema) em autarquia, cria 492 cargos e 3.703 funções, e dota a faculdade com orçamento de R$ 10 milhões. Para se tornar lei, a proposta necessita ainda ser sancionada pelo governador.

A sessão foi tumultuada pelas palavras de ordem dos professores da rede pública, nas galerias. O professorado paulista, que está em greve, veio à Assembléia buscar apoio dos deputados para suas reivindicações e para que intervenham junto ao governo do Estado, de forma a abrir negociação com a categoria.

Segundo o secretário da Saúde, David Uip, em documento encaminhado à Casa, a transformação do HC Famema em autarquia possibilitará ao hospital servir de campo para o ensino e o treinamento de estudantes em cursos de graduação e pós-graduação da própria faculdade e de outras escolas superiores das ciências da saúde; para a realização de pesquisas; para o aperfeiçoamento de médicos e técnicos; para investigações científicas, inovações tecnológicas etc.

DOE, Legislativo, 16/04/2015, p. 1