Notícias

Sistema Cartão BOM inaugura locais de venda
16/05/2015

 

O Cartão BOM passa a oferecer aos usuários mais dois locais de atendimento da rede. A nova loja está localizada na Rua XV de Novembro, 244, região central de São Paulo. Outro ponto inaugurado é o quiosque instalado na Estação Tietê (Linha 1-Azul) do Metrô de São Paulo.

Com as inaugurações, a rede tem agora nove lojas e sete quiosques próprios, localizados nas estações do Metrô e da CPTM em Itaquera, Osasco, Sacomã, Campo Limpo, Grajaú e Capão Redondo. As outras lojas estão situadas nos bairros Vila Mariana e Pinheiros e nas cidades de Guarulhos, São Bernardo do Campo, Osasco, Arujá, Taboão da Serra e Suzano.

Passageiros da Região Metropolitana de São Paulo que circulam nos trilhos do Metrô e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) podem adquirir e usar o BOM nos Trilhos em mais de 150 estações.

O BOM é aceito nos ônibus da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU) – abrange as linhas intermunicipais dos 39 municípios da Região Metropolitana de São Paulo –, no corredor São Mateus/Jabaquara e em sua extensão Diadema/Berrini.

O cartão também pode ser utilizado nas linhas municipais das cidades de Arujá, Carapicuíba, Cotia, Ferraz de Vasconcelos, Ibiúna, Itapecerica da Serra, Mairiporã, Poá, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, São Caetano do Sul, São Roque, Suzano e Taboão da Serra.

Modalidades – O Cartão BOM possui seis modalidades, que variam conforme o usuário e a finalidade (ver quadro). Para saber especificamente como adquirir o cartão e quais as possibilidades de uso veja o serviço.

Nas modalidades vale-transporte, comum, empresarial e sênior, nas estações do Metrô e da CPTM, os usuários do BOM que usufruem da integração metropolitana conseguem reduzir o valor da tarifa ao unir o uso de ônibus com trem e metrô, num período de três horas.

No site da EMTU (ver serviço) há informações sobre consulta de saldo, recarga, crédito e extrato do bilhete e como emitir a segunda via, em caso de extravio, furto ou roubo. Gerenciado pela empresa Autopass, o Cartão BOM deve inaugurar, ainda neste mês, um quiosque na Estação São Caetano do Sul (Linha 10-Turquesa) da CPTM, para atender a população do Grande ABC. No local, será possível comprar créditos do BOM Comum e do BOM+.

Com a ampliação da rede, a expectativa da Autopass é aumentar a oferta e acrescentar mais um milhão de cartões aos 5,5 milhões já emitidos. Informações podem ser obtidas no site www.cartaobom.com.br ou pelo telefone 0800 77 11 800.

DOE, Executivo I, 16/05/2015, p. I