Notícias

SP oferece até R$ 200 mil de crédito para turismo rural
17/06/2015

 

Empresários cujas propriedades têm esse fim podem obter empréstimo para fazer melhorias em seus imóveis

 

A fim de fomentar o turismo rural, a Secretaria de Agricultura e Abastecimento oferece uma linha de crédito para empresários cujas propriedades têm fim turístico. É possível obter até R$ 200 mil para investir em melhorias de espaços para visitação pública. A intenção é que os recursos sejam usados para fazer adaptações, como instalar refeitórios, fazer alojamentos e até mesmo criar espaços voltados à degustação de produtos.

Para obter o financiamento é preciso ir a um escritório do CATI (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral) ou Casas de Agricultura.

O pagamento poderá ser feito em até cinco anos, incluindo a carência de até dois anos, com juros fixados em 3% ao ano. Adimplentes terão desconto de 25% sobre a taxa de encargos da operação, o que na prática reduz os juros para 2,25% ao ano.

O empréstimo não poderá ser usado para financiar veículos e utilitários, comprar animais, ou adquirir itens relacionados à hospedagem e/ou equipamentos para estrutura de turismo e lazer que não estejam relacionados à produção agrícola ou pecuária.

Do Portal do Governo do Estado