Notícias

Ciclofaixa de lazer será mantida na via aos domingos
30/06/2015

 

DE SÃO PAULO

A ciclofaixa de lazer da Paulista continuará funcionando aos domingos mesmo com a inauguração da ciclovia da avenida --e independentemente dos estudos da gestão Haddad (PT) para manter a via fechada aos demais veículos nesses dias.

Existente desde 2012, na gestão Kassab (PSD), a ciclofaixa de lazer ocupa uma das faixas de tráfego em cada sentido. Assim como em outros pontos da cidade, ela é demarcada com cones, aos domingos, das 7h às 16h.

A iniciativa é patrocinada pelo Bradesco e teve seu contrato renovado por mais 12 meses em maio deste ano.

Haddad aguarda relatório da CET para definir se torna permanente a interdição da Paulista aos domingos para carros e ônibus, como foi testado no final de semana. Ele deve submeter esse plano ao Ministério Público. "Existe a vontade do cidadão por mais espaços públicos", disse.

Quem é a favor afirma que a medida criaria um espaço de lazer em área com grande oferta de serviços, de fácil acesso, sem grandes prejuízos ao trânsito por ser um dia de pouco movimento.

Os críticos, porém, dizem que ela pode dificultar os acessos de moradores e de pacientes de hospitais da região e que as vias paralelas não têm estrutura para absorver os veículos da Paulista.

Folha de S. Paulo