Notícias

São Paulo realiza tradicional Desfile Cívico de 7 de setembro
07/09/2015

 

Fanfarra e carros históricos marcaram as comemorações dos 193 anos da independência do Brasil

 

Carros históricos das Polícias Militar e Civil do Estado de São Paulo e fanfarras comandadas por alunos da rede estadual de ensino foram algumas das atrações do Desfile Cívico de 7 de Setembro em São Paulo, nesta segunda-feira (7), dia em que se comemora os 193 anos da independência do Brasil, um dos feriados nacionais mais importantes do país.

"Hoje é um dia de comemoração, um dia importante, o dia maior da pátria. Uma nação é unir as pessoas, ouvir as pessoas e trazer felicidade para as pessoas", destacou o governador Geraldo Alckmin durante o evento no Sambódromo do Anhembi.

No total, estiveram presentes cerca de oito mil desfilantes na pista, dos quais aproximadamente quatro mil militares. Eles fizeram a segunda parte do desfile com a parada militar, formada por integrantes da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro, da Força Aérea Brasileira e órgãos de Segurança Pública, como Polícia Militar do Estado de São Paulo, Polícia Civil e Guarda Civil Metropolitana.

Também fizeram parte do desfile os cães de guerra, viaturas do Exército Brasileiro, motos da Polícia do Exército, veículos da Polícia Federal, da Polícia Militar do Estado de São Paulo, da Polícia Civil, da Polícia Técnico-Científica, da Guarda Civil Metropolitana, da Defesa Civil e do Samu.

O evento, aberto ao público, foi encerrado pelo grupamento hipomóvel, composto por 110 militares montados a cavalo.

Do Portal do Governo do Estado