Notícias

Assembleia e prefeitura de São Paulo assinam termo de cooperação
24/11/2015

 

Capez e Haddad aprovaram também o projeto Assembleia de Portas Abertas

 

O presidente da Assembleia Legislativa, Fernando Capez, e o prefeito Fernando Haddad assinaram nesta terça-feira, 24/11, um termo de cooperação para que os visitantes da tradicional árvore de Natal e de outras festividades natalinas que ocorrem no Parque do Ibirapuera no final de ano possam utilizar o estacionamento do Palácio 9 de Julho. O estacionamento deve ser liberado de 28 de novembro até 6 de janeiro do ano que vem, com acesso pela avenida Pedro Álvares Cabral.

Além desse ato, de iniciativa da Mesa Diretora da Assembleia, as duas autoridades entraram em acordo em relação a um protocolo de intenções para que o Palácio 9 de Julho passe a integrar a área comum do Parque do Ibirapuera. Chamado de projeto Assembleia de Portas Abertas, o objetivo é aproximar os cidadãos do Palácio 9 de Julho, oferecendo aos frequentadores do parque um centro cultural e de lazer, com exposições artísticas, mostras de cinema, fotografias e oficinas culturais.

Haddad afirmou que esse projeto tornará o Palácio 9 de Julho "mais amigável em relação aos munícipes". Lembrou que a avenida 23 de Maio e o Parque Ibirapuera formavam inicialmente um grande complexo, sem recortes, e que essa iniciativa resgatará, com coerência, o projeto original desse sítio.

Após a assinatura do convênio, Capez entrevistou o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, no programa Discussão Nacional, da TV Assembleia, que teve a educação como tema central.

www.al.sp.gov.br